Bispos

Postado dia 13/01/2016 às 15:33:58

Dom Domingos Gabriel Wisniewski 1979 / 1983

Dom Domingos Gabriel Wisniewski assumiu a Diocese como segundo Bispo em 05 de agosto de 1.979.

Sua chegada marcou um novo tempo, pois a preocupação com a pastoral e com os empobrecidos contagiou a todos. Deu grande incentivo ao surgimento do “Bom Samaritano”, aos “Planos Pastorais” e à construção da Casa de Encontros “João Paulo II”. Sua ação pastoral foi exercida em sintonia com as palavras emergentes no “Concílio Vaticano II” e assumidas no “Documento de Puebla”: Comunhão e Participação.

Dom Domingos escreveu seu nome na história e na vida da Diocese. O ano de 1.983 é marcado pela sua transferência para Apucarana. Dom Domingos faleceu no dia 21 de julho de 2010 sendo sepultado na cripta da Catedral de Apucarana, onde estava como bispo emérito.