Setor 3

Postado dia 15/03/2016 às 14:01:07

Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Nova Fátima – PR

No ano de 1.947, Dom Geraldo de Proença Sigaud, Bispo Diocesano de Jacarezinho, esteve em visita pastoral ao Patrimônio Nossa Senhora da Luz, que naquele ano foi elevado a Distrito com o nome de Tulha. Numa reunião com a comunidade local, o Bispo sugeriu a mudança do nome de Tulha para Nova Fátima. Foi acolhida a idéia e com entusiasmo recorreram à Assembléia Legislativa do Estado do Paraná. A criação do município é datada de 14 de dezembro de 1.952.

Dom Geraldo de Proença Sigaud, tinha como objetivo a criação de uma Paróquia dedicada a Nossa Senhora de Fátima na Diocese. Após pesquisa na comunidade, resolveu tornar a Capela Nossa Senhora da Luz em Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no dia 24 de julho de 1.956. O primeiro Pároco foi o Pe. Ângelo Rotondi que celebrou a primeira missa no dia 15 de agosto de 1.956.

Dom Pedro Filipak, após ter visitado o Santuário de Fátima em Portugal, sentiu-se emocionado em pode inaugurar e abençoar a atual Igreja de Nova Fátima que foi construída nos anos de 1.962 a 1.964 sob a orientação do Pe. José Pedro de Souza. A bênção e inauguração foi no dia 13 de julho de 1.964.

Pe. José Delanhol por alguns anos ficou à frente da Comunidade. O Pe. Augustinho também esteve a frente da Paróquia por vários anos, sendo substituido peloo Padre Nelson Mendes Vasconcelos.

Hoje o pároco de Nova Fátima é o Pe. Sidnei Ferreira.

Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Nova Fátima

Rua Dr. Aloysio de Barros Tostes, 83 – Centro