Setor 3

Postado dia 15/03/2016 às 13:58:31

Paróquia Santo Antônio de Padua - Santo Antonio do Paraíso – PR

A Paróquia foi criada no dia 09 de março de 1.970, por Dom Pedro Filipak, Bispo Diocesano de Jacarezinho. O primeiro Pároco foi o Pe. Bruno Kwapisz, que tomou posse no mesmo dia da instalação da nova comunidade Paroquial. Na missa estiveram presentes os Padres da região e algumas religiosas de Jacarezinho. Durante 15 anos o Pe. Bruno marcou a comunidade com a realização de muitas obras.

Após sua saída, alguns padres acompanharam a caminhada pastoral da Paróquia e permanecem na memória do povo de Deus. São eles: Pe. Orisvaldo José Calandro (6 meses); Pe. Rodrigo de La Rosa, SVD, (4 anos); Pe. Osvaldo Bachega (3 anos); e Pe. Wandionor Vanini (4 anos). Em seguida, tomou posse o Pe. Alcides Andreatta que enriqueceu a comunidade com uma pronta disponibilidade missionária. O novo Pároco, em pouco tempo, demonstrou um evangélico amor pelos fiéis e pela pastoral.

Dentre os diversos fatos importantes merecem destaques: a construção da casa Paroquial que foi incentivada pelo Pe. Vanini, a chegada do Pe. Alcides que reside na comunidade e as vocações surgidas na comunidade. A Paróquia tem 4 Capelas rurais e experimenta um reavivamento da fé. Os cristãos começam a buscar a Igreja, as pastorais vão sendo reativadas ou implantadas e os leigos engajam-se com alegria. Também passou pela Paróquia o Pe. José Pedro da Silva.

Foi administrador da paróquia o Padre Alcides Andreatta dos anos 2009 a 2011. No ano de 2011 contou com o apoio do Diácono Élcio José. No ano de 2012 assumiu a paróquia como administrador paroquial é o Pe. Sizenando de Jesus Kicheleski, sendo substituido pelo Padre Julio Cezar Rodrigues na administração paroquial.

Paróquia Santo Antônio de Pádua – Santo Antônio do Paraíso

Praça Ney Braga, S/N – Centro