Setor 3

Postado dia 15/03/2016 às 13:56:08

Paróquia São Sebastião – São Sebastião da Amoreira - PR

Por volta dos anos 40 já se tinha notícias de uma Capela nas proximidades da Paróquia atual. A escolha do Padroeiro e a doação da Imagem de São Sebastião foi feita por um pioneiro devoto do Santo.

Quando ainda capela, pertencia à Paróquia São José de Assaí. A comunidade foi elevada à dignidade de Paróquia no tempo do Pe. Jerônimo Onuma, isto é, ano de 1.958. O Pe. Jerônimo evangelicamente despertou o povo de Deus para a responsabilidade de tornar-se comunidade Paroquial. Vário Padres antecederam o Pe. Jerônimo, a saber: Frei Constantino, Ertégenes Lemos, Pe. Pio, Jorge e Carlos Boneta. Após a morte do Pe. Jerônimo a comunidade foi confiada ao Pastoreio do Pe. Vítor Margot por 16 anos e Pe. Gerard Peeters por 14 meses.

A partir da instalação da Diocese de Cornélio Procópio o trabalho pastoral é orientado segundo o Espírito do “Concílio Vaticano II” : Comunhão e participação. A Paróquia contou com o trabalho da Leiga Consagrada Maria de Lourdes Souza, que auxiliou o Pe. Orisvaldo na formação e renovação da catequese e fundação do “Bom Samaritano”.

Pe. Vanderlei, Pe. Wandionor Vanini Filho, Pe. Roberto Takeshi Kuriyama e Pe. José de Lima, também estiveram a frente da comunidade.

Atualmente, o responsável pela Paróquia é o Pe. Antônio Luiz Martins.

Email da paróquia: paroquia.saosebastiao@hotmail.com

HORÁRIO DE MISSAS: