Postado dia 22/01/2019 às 17:33:33

Dra. Zilda Arns a médica que dedicou sua vida as crianças e a igreja

Mais de 300 mil mortos e milhares de feridos: este foi o balanço do terremoto que devastou o Haiti em 12 de janeiro de 2010. Entre as vítimas, estava a Dra. Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança. Ela morreu enquanto fazia o que mais amava, ou seja, compartilhar conhecimentos para defender a vida.

Em 2010 Padre Amilton, hoje pároco de Urái escreveu:

“Drª Zilda Arnês certamente compreendeu tudo e fez de sua vida testemunho de seguimento a Cristo Nosso Senhor. Lamentamos sua partida, mas não deveríamos fazê-lo, pois ela nos ensinou o caminho para Deus, quando viveu intensamente sua vocação de santidade e agora colhe feliz no paraíso os frutos de sua resposta vocacional”. (Pe Amilton Sampaio)

Em seu trabalho, sempre aliou a ciência à cultura popular; valorizou o papel da mulher pobre na transformação social; mobilizou a todos, pobres e ricos, analfabetos e doutores, na busca da vida plena para todos.

Dizia Dra. Zilda: “Quando vejo, depois de anos de intenso trabalho, como a Pastoral da Criança se expandiu, como formou uma rede de solidariedade, como formou uma verdadeira família, acredito sempre mais no amor de Deus por nós, em sua sabedoria e graça ao conduzir tão bem a Pastoral da Criança!”.

Dra. Zilda Arns era médica pediatra e sanitarista, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança, fundada por ela em 1983, a pedido da CNBB, em parceria com Dom Geraldo Majela Agnello, na época, Arcebispo de Londrina.

Informações Pastoral da Criança