Postado dia 03/01/2019 às 23:06:11

Pe. Marcos celebra aniversário de ordenação sacerdotal

Pe. Eduardo M. Guimarães

Reitor do Seminário Menor Diocesano Menino Deus

Chanceler do Bispado

No dia 15 de dezembro, no Seminário Menor Diocesano Menino Deus, o Pe. Marcos Waine Ramos celebrou 29 anos de ordenação sacerdotal. Pe. Marcos festejou a data especial com a presença de todos os seus irmãos - são nove, dentre eles, a Ir. Maria, religiosa que atualmente é missionária na África. A confraternização contou também com a presença de sobrinhos, amigos, bispos e dos seminaristas e funcionários do Seminário Menor.

Pe. Marcos foi ordenado padre por Dom Getúlio Teixeira Guimarães, SVD no dia 14 de dezembro de 1989 na Paróquia Santo Antônio em Sertaneja – PR.

Durante sua trajetória presbiteral, Pe. Marcos serviu nossa Diocese em vários trabalhos: Paróquia Imaculada Conceição de Nova América da Colina - PR, Paróquia Catedral Cristo Rei e Paróquia São Francisco de Assis em Cornélio Procópio - PR e Paróquia São Pedro de Rancho Alegre - PR. Além do trabalho nas paróquias, Pe. Marcos foi Coordenador Diocesano de Pastoral (período no qual foi implantada a Escola Teológica Diocesana para Leigos), Reitor do Seminário Menor Menino Deus, Assessor do Encontro de Casais com Cristo, Assessor da Pastoral da Comunicação, dentre outras atividades.

Nossa Diocese louva a Deus pelo dom da vocação presbiteral do Pe. Marcos Waine. Atualmente ele reside e exerce seu ministério no Seminário Menor em Cornélio Procópio – PR.