Postado dia 17/05/2018 às 10:39:15

Padre Lima participou em Curitiba do Encontro de assessores da Animação Bíblico-Catequética

Aconteceu na cidade de Curitiba nos dias 15 e 16 deste mês de maio, o encontro regional dos assessores da animação Bíblico Catequética. O Padre Paulo Gil, da Arquidiocese de São Paulo assessorou o encontro e falou sobre a iniciação a vida Cristã e a Família.

Representando a Diocese de Cornélio Procópio, esteve o Padre José de Lima, assessor Diocesano da Animação bíblico catequética. Essa participação é de extrema importância para atualizar a nossa Diocese na aplicabilidade de uma catequese de inspiração catecumenal.

Em recente entrevista sobre a o tema o Padre Paulo Gil ressaltou como é urgente a mudança de sermos mais evangelizadores e acolhedores e menos professores nos encontros com nossas crianças, jovens, adultos e idosos. “A importância de sermos catequistas, discípulos missionários conscientes da responsabilidade de evangelizar, esse chamado remete a sermos testemunhos vivos e ávidos da Palavra de Deus”, destacou o Padre Paulo.

Paulo Bueno