Postado dia 22/08/2017 às 22:29:25

Audiência Pública vai ser realizada em Cornélio

Nesta terça-feira (22) o Bispo da Diocese de Cornélio Procópio, reuniu a imprensa para convidar a população para participar da audiência pública que acontece na próxima quinta-feira. Representantes da Frente Parlamentar Contra a Prorrogação dos contratos de Pedágio, estarão no Salão Dom Bosco, onde será tratado do tema que alvo de vários questionamentos.

O Bispo da Diocese apresentou dados que demonstram, que o pedágio de Jataizinho é o terceiro mais caro do país, ficando atrás apenas de duas cidades do estado de São Paulo. Hoje o valor praticado aos veículos é de R$ 21,00. Enquanto no estado de Santa Catarina, os pedágios cobram R$ 2,10 por veículo.

O representante do Ubuntu (Grupo de Fé e Política) Anderson de Araújo, falou da importância da participação da sociedade nesta audiência, onde as pessoas terão a oportunidade de expor suas opiniões sobre o serviço que hoje é explorado pelo contrato firmado entre o Estado do Paraná e a Concessionária.

A duplicação entre Jacarezinho e Ourinhos e os investimentos nos entroncamentos das cidades estão na lista de compromissos que foram assumidos, mas não compridos. O Bispo da Diocese de Cornélio Procópio, Dom Manoel João Francisco, reforça o convite para que todos participem.

A audiência pública acontece quinta-feira (24) ás 19h no salão Dom Bosco, na Praça Manoel Ribas, em frente à Catedral Cristo Rei.

Anderson de Araújo (Ubuntu) e Dom Manoel João Francisco (Bispo Diocesano)

Ana Bastos (Ubuntu), Dom Manoel João Francisco (Bispo Diocesano) e Anderson de Araújo (Ubuntu)