Postado dia 30/06/2017 às 07:58:39

Casa para família carente

Em sintonia com o que nos pede o Plano de Ação Evangelizadora de nossa diocese, sendo Igreja a serviço da vida plena para todos, com o destaque às famílias e voltando o olhar aos pobres e sofredores, a comunidade paroquial São José Operário, coordenada pelo pároco, padre Élcio José, está sendo motivada a construir uma casa para uma família carente e que passa por diversas dificuldades.

Pedreiros, serventes e várias pessoas da comunidade católica estão envolvidos nesse projeto, eles trabalham voluntariamente durante as tardezinhas e aos finais de semana para edificar esta obra.

A construção só está sendo possível com a ajuda da comunidade, com a mão de obra voluntária e a doação de materiais de construção. Muitos estão colaborando! Padre Élcio disse em uma de suas homilias: “temos que olhar para a necessidade do povo sofredor, daqueles que não tem teto, daqueles que passam fome... quando nossos governantes não são capazes que suprir estas necessidades do povo carente, nós cristãos, temos que fazer nossa parte! Não podemos fechar os nossos olhos às necessidades dos que sofrem e vivem na pobreza, na miséria...”.

Padre Élcio, ao visitar a família, constatou a urgência de nos mobilizarmos para ajudar.  A paróquia já ajudava com remédios e alimentos, mas agora é preciso ir além, é necessária uma casa digna, pois a família vive em um barraco ameaçado a desabar. O padre reuniu uma equipe, que de imediato começou os trabalhos para concretizar esta atividade. A casa que está sendo construída terá 3 quartos, sala, cozinha e banheiro, num total de 60 metros de construção.

O pároco está muito agradecido ao povo católico, que reponderam de imediato ao apelo. Muitos estão empenhados neste tão grande gesto de partilha. Como diz o ditado: “Ninguém é tão pobre, que não possa ajudar um irmão necessitado”. E como disse São Tiago: “Que aproveito se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras?... Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma” (Tg 2,14-17).

Imagens do local

Voluntários iniciaram a obra

Família vive em casa sem condições mínimas de segurança e sanitária.

Padre Elcio, leva a palavra de Deus e abençoa os voluntários.

O inicio da obra, aproxima a família de viver o sonho de uma moradia digna.

Pascom – Paróquia São José Operário