Setor 1

Postado dia 13/01/2016 às 16:12:24

Paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças – Santa Mariana - Pr

A Paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças foi fundada no dia 08 de dezembro de 1.942, pertencendo à Diocese de Jacarezinho, que tinha como Bispo Dom Ernesto de Paula.

Nestes 65 anos de existência muitos Padres estiveram a frente da comunidade paroquial, cada um com a sua personalidade e carisma, mas todos operários do Reino de Deus. Para reavivar a memória e a história aqui estão os nomes dos Padres: Francisco Korner, Roberto Wanke, Antonio Maior, José Benedito Gomes Vieira, Justino Kochler, Henrique Bergamini. Estes pertenciam ao Clero Diocesano.

Depois vieram os Padres da Congregação dos Missionários Xaverianos: Luiz Médice, Remigio Serra, João Angius, Silvano Zennari, Alfiero Ceresoli, Guerino Sella, Alberto Picrobon, José Morandi, Luiz Tersoni, Cosimo Corigliano, Domingos Rovedatti, João Ferminella, José Zanchi, João Mezzadri, Mário Riccó, Gerson Galvino, Pio Neocheloto, Mário Tirloni, Giannimo Calderaro, Lourenzo Mattiussi, Vicente Mitidieri, Valeriano Ruaro, Gian Luigi Tessarolo.

Por um longo tempo, o Pe. Geraldo Rodrigues Baía, do Clero Secular da Diocese de Cornélio Procópio, esteve a frente da Paróquia e das suas 09 Capelas.

Atualmente o pároco em Santa Mariana é o Pe. Augustinho Lázaro Espilgolone

Paróquia Nossa Senhora Medianeira de todas as Graças