Setor 1

Postado dia 13/01/2016 às 16:10:58

Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos - Cornélio Procópio – PR

No dia 28 de maio de 1.989, foi criada a Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos – conhecida como igreja de pedra -, desmembrada da Paróquia Cristo Rei e da Paróquia São Vicente Pallotti de Cornélio Procópio. Uma procissão festiva saiu do Seminário Palotino “Rainha da Paz”, que fica na Vila Independência, com o quadro da Padroeira e com o Cruzeiro até o local da futura Igreja matriz, entre as Ruas Natalino Vigiani e João Carlos de Faria. A Santa Missa foi concelebrada por vários sacerdotes que se faziam presentes: Pe.Orisvaldo José Calandro; Pe.Heleno Adinaldo de Araújo; Pe. Antônio Fiori; Pe. Francisco Pio Dantas e Pe. Arlindo José Severiano, após a Missa, Dom Getúlio abençoou a Pedra Fundamental, e lido o decreto de criação, nomeou Pe. Arlindo José Severiano, SAC como pároco. Assim, Cornélio Procópio ganha uma nova Paróquia! Esta é o fruto do desejo da comunidade e dos esforços dos Padres Palotinos. Desde o final de 1.988 o Pe. Ernesto Bruno Krause - falecido dia 03 de agosto de 2.006 aos 68 anos em Cornélio Procópio - estava na cidade com a missão de preparar o povo de Deus, para as responsabilidades que é se tornar Paróquia.

O primeiro Pároco foi Pe. Arlindo José Severiano. Esteve à frente da comunidade por mais de sete anos – atualmente está Codó-MA. No dia 09 de março de 1.997 tomou posse o Pe. Almir Divieso Roman. No dia dia 02 de fevereiro de 2.003 tomou posse o Pe. Moacir Santo Gionco que ficou na função de pároco até setembro de 2010. No mesmo mês tomou posse como pároco, que está até hoje, Padre Antônio Fernando Bocatti Rossini. Auxiliado pelo Padre Valdeci Antônio de Almeida, do Seminário Palotino “Rainha da Paz”, a Paróquia atende três Capelas: Santa Ana no Distrito de Congonhas ; Divino Espírito Santo no Conjunto Fortunato Sibim; e, Nossa Senhora de Fátima no Conjunto Nova Esperança.

• Missas
  • Matriz:

- Terça, Quarta e Quinta-feira às 19h30m;

- Sexta-feira (só a primeira do mês) às 15h;

- Sábado às 7h;

- Domingo às 8h,10h e 19h.

• Capela Santa Ana:

- Quarta-feira (celebração) às 20h;

- Sábado às 20h.

• Capela Divino Espírito Santo:

- Quarta-feira (celebração) às 19h30m;

• - Domingo às 9h30m.
  • Capela Nossa Senhora de Fátima:

- Quarta-feira (celebração) às 19h30m;

• Sábado às 19h30m.

Pastoral Batismo

- Curso preparatório todo 1º Domingo de cada mês das 9h às 11h no Centro de Pastoral (inscrição durante a semana na secretaria);

• Batizados todo 2º e 3º Domingo de cada mês na missa das 10h (marcar com antecedência);

• Secretaria Paroquial

Rua Natalino Vigiane, 55 – Vila Independência