Notícias

Postado dia 22/06/2020 às 13:56:45

“Saúde Integrativa em tempos de pandemia” é o tema da live “É Tempo de Cuidar” desta terça

A saúde integrativa junta outras áreas de conhecimento, por isso, a resposta inata de cura do corpo é facilitada, já que ela trabalha outros fatores que contribuem para o desenvolvimento da enfermidade, além de auxiliar no bem-estar do paciente. Outro ponto é que a aderência do indivíduo ao tratamento também é maior, pois ele se sente acolhido ao ter o seu atendimento humanizado e ao ser visto como um todo, o que ajuda no processo de restabelecimento da saúde.

Em tempos de pandemia do coronavírus, as vantagens da saúde integrativa são muitas. Ela também se mostra como uma maneira complementar da medicina convencional e oferece mais qualidade de vida e bem-estar às pessoas. O assunto será tema da live “É Tempo de Cuidar” desta terça-feira, 23 de junho, que recebe o bispo de Campos (RJ) e referencial da Pastoral da Saúde, dom Roberto Francisco Ferrería Paz e a terapeuta natural, irmã Mônica de Barros.

A live poderá ser acompanhada, às 17h, nas redes sociais da CNBB e Cáritas Brasileira e no canal do Youtube da CNBB. Participe deste debate enviando perguntas com a hashtag #tempodecuidar e marque a CNBB e a Cáritas nas publicações.

 

Fonte:CNBB


envie seu comentário »

Veja Também

Veja + Notícias