Postado dia 11/05/2020 às 11:30:58

Papa demonstra preocupação com os paulistanos em ligação ao cardeal Odilo Scherer

Às 11h50 da manhã deste sábado, 9 de maio, o Papa Francisco ligou para o cardeal Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, para manifestar grande preocupação pelo número crescente de doentes e pela perda de vidas no Estado, prometendo rezar por todos.  O Pontífice disse a dom Odilo que recebeu informações sobre a situação da pandemia de COVID-19 em São Paulo.

Segundo balanço divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde, até sexta-feira, 8 de maio, a cidade de São Paulo havia confirmado 2.106 mortes provocadas pelo novo coronavíus. Também de acordo com a gestão Bruno Covas, em uma semana, foram 393 mortes registradas, o que dá um aumento de 23%. A média é de 56,1 óbitos por dia de coronavírus. No estado, segundo a gestão João Doria (PSDB), eram quase 3.500 mortes até a sexta.

Em um Comunicado Oficial publicado hoje no site da arquidiocese de São Paulo,  cuja íntegra pode ser conferida abaixo, dom Odilo disse que o Papa perguntou “como estamos em São Paulo, pois teve informações sobre a situação grave da pandemia em São Paulo”.  Segundo o arcebispo de São Paulo, o Santo Padre também quis saber como estão os pobres e expressou sua preocupação pela situação deles, sabendo que nem sempre eles têm casa, nem condições adequadas para seguir as medidas preventivas contra o contágio.

No comunicado, dom Odilo disse que o Santo Padre pediu para dizer que está orando pelos paulistanos, para transmitir a todos a sua bênção apostólica e também pediu orações por ele. O cardeal disse que agradeceu e disse “que sua ligação e suas palavras eram motivo de grande conforto para nós e que eu as transmitiria a todos, juntamente com sua bênção apostólica”.

Com informações da Arquidiocese de São Paulo e do VaticanNews

Fonte: CNBB