Postado dia 24/12/2019 às 09:45:47

Transferências de padres

As transferências de padre de uma paróquia ou de uma função eclesiástica para outra acontecem porque se atingiu um tempo estabelecido pelo Direito Canônico, ou pelas normativas diocesanas, ou porque algum padre pediu sua recolocação paroquial ou de função, ou porque se viu como necessária a transferência por algum motivo sensato e sério. Conclamamos as comunidades envolvidas nas transferências que recebam seus novos pastores com evangélico senso de acolhida, fraternidade e docilidade.

Depois de reuniões do Conselho Presbiteral Diocesano e de conversas pessoais com os referidos sacerdotes, ficam definidas as seguintes transferências para o início de fevereiro de 2020. Pedimos que rezem desde já por eles, seus ministérios e novas funções:

• 1) Para a Paróquia Cristo Rei, Catedral Diocesana: Pe. Milton Xavier como vigário paroquial.
  • 2) Para a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Jataizinho: Pe. Evandro Junior da Silva como vigário paroquial.
  • 3) Para a Paróquia São Pedro, em Rancho Alegre: Pe. Sizenando de Jesus Kicheleski como pároco, transferido da Paróquia Santo Antônio de Pádua de Santo Antônio do Paraíso.
  • 4) Para a Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Santo Antônio do Paraíso: Pe. Mauro Wegrzyn como pároco.
  • 5) Para a Paróquia Santa Cecília, em Santa Cecília do Pavão: Pe. Eneas Meado da Cruz como pároco, transferido da Paróquia São Pedro de Rancho Alegre.
  • 6) Para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Congonhinhas: Pe. Ivair Domingos Muniz como vigário paroquial.
  • 7) Para a Paróquia Senhor Bom Jesus, em Figueira: Pe. Júlio Cezar Antonio Rodrigues como vigário paroquial.

Cornélio Procópio, 20 de dezembro de 2019.

Dom Manoel João Francisco                                           Pe. Eduardo Moreira Guimarães

Bispo Diocesano de Cornélio Procópio, PR                          Chanceler do Bispado