Postado dia 16/12/2019 às 09:38:42

Encontro da Pastoral da Sobriedade

Durante os dias 26 e 27 de novembro, a Pastoral da Sobriedade realizou, na cidade de Bandeirantes, a Formação para Agentes de Pastoral. A Diocese de Cornélio Procópio se fez presente com a participação das cidades de Uraí, Nova América da Colina e Cornélio Procópio. Atualmente, muitas famílias enfrentam a doença da dependência química, vendo seus entes queridos sofrerem e extraviarem-se dos sonhos de Deus para eles. Ficam constantemente de mãos atadas e sem direcionamento. Para isso, a Igreja oferece os Grupos de Autoajuda da Pastoral da Sobriedade.

O objetivo da Pastoral da Sobriedade é “Prevenir e recuperar da dependência química e outras dependências, a partir da vivência dos 12 Passos da Pastoral da Sobriedade: Admitir, Confiar, Entregar, Arrepender-se, Confessar, Renascer, Reparar, Professar a Fé, Orar e Vigiar, Servir, Celebrar e Festejar”. Nossas reuniões acontecem todas as semanas. Em Uraí: terça-feira, às 20h, ao lado da Casa Paroquial; em Cornélio Procópio: quinta-feira, às 19h30, no Centro de Catequese da Catedral.

Estamos esperando por você! Sobriedade, paz, só por hoje, graças a Deus!

Fernanda Beloti