Postado dia 01/12/2015 às 01:00:47

Sulão das CEBs

Aconteceu o terceiro Sulão das CEBs em Fraiburgo SC. Teve inicio dia 11/09 com a acolhida das caravanas dos regionais e no dia 12 houve o encontro com a espiritualidade e reflexão sobre o tema “O contestado e as questões urbanas”, assessorado por Gelson Oliveira da PUC de Curitiba. Também foi realizado trabalho em grupo, momento de histórias e preparação para Romaria do Centenário do Contestado. Com a presença de mais de 400 participantes, representando as CEBs de mais de 70 dioceses dos quatro Estados: São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. O sulão foi um momento de convivência fraterna e troca de experiências de gente de diversas regiões do sul do Brasil. Foi marcado pela reflexão sobre os desafios atuais das CEBs. Sobre estes dois trilhos vivemos com espírito de alegria e comprometimento este novo tempo de ser Igreja.De nossa Diocese de Cornélio Procópio participaram: Dom Manoel, Padre Sebastião, Edina, Sirlaine e Orlando. Fomos chamados a reencantar a vida das pessoas e das nossas comunidades.“As CEBs são forma privilegiada de vivência comunitária da fé, inseridas no seio da sociedade em perspectiva profética. São verdadeiras escolas que formam cristãos comprometidos. Elas são expressão visível da opção preferencial pelos pobres.” (DGAEB 102 – 2011-2015).

Padre Sebastião Rodrigues da Silva

Assessor das CEBs