Notícias

Postado dia 30/08/2019 às 11:29:56

Convite - Ordenação Presbiteral Diácono Julio

Neste momento de espera que se finda, quero pedir ao povo de Deus da Diocese de Cornélio Procópio para rezar por mim e pelo meu futuro ministério. Tenho consciência que o Senhor me chamou, e é Ele quem me conduz, mas tenho consciência também que, sem as orações das comunidades, meu futuro ministério não será frutuoso.

O sacramento da Ordem no segundo grau, o Presbiterato, é o momento que abraçamos a Cristo Bom Pastor de uma forma definitiva e eterna. De fato, serei configurado com Cristo, sumo e eterno Sacerdote, e associado ao sacerdócio dos Bispos. Assim, consagrado como verdadeiro sacerdote da Nova Aliança, para anunciar o Evangelho, apascentar o povo de Deus e celebrar o culto divino, principalmente no sacrifício do Senhor. Pontos esses que resumem a missão do Padre: Anunciar, Apascentar e Celebrar.

 Tudo isso com a missão também de incorporar os seres humanos ao povo de Deus pelo Batismo, perdoar os pecados em nome de Cristo e da Igreja no sacramento da Penitência, aliviar os enfermos com o óleo santo, oferecer, nas horas do dia, o louvor com ações de graças e súplicas, não só pelo povo de Deus, mas também por todo o mundo.

Enfim, com a Ordenação Presbiteral que se aproxima, me vem à mente uma parte da Oração Consecratória: “... renovai em seu coração o Espírito de santidade... e sua vida seja exemplo para todos...”. E é isso mesmo que eu peço para Deus: um coração renovado e cheio de Sabedoria e uma vida de testemunho, mostrando sempre o Deus Verdadeiro e Misericordioso.

 

Diácono Julio Cezar Antonio Rodrigues 


envie seu comentário »

Veja Também

Veja + Notícias