Postado dia 30/07/2019 às 16:37:58

Semana Missionária em Rancho Alegre

Nos dias 21 a 28 de julho, os seminaristas de nossa diocese de Cornélio Procópio-PR, das três casas formativas: Seminário
Menor e Propedêutico Menino Deus; Seminário Maior de Filosofia Imaculado Coração de Maria e Seminário Maior de Teologia São José, estiveram reunidos na Paróquia São Pedro em Rancho Alegre-PR, para a realização da Semana Missionária, que acontece todos os anos em um período das férias dos mesmos.

Nesta semana os seminaristas, em companhia do Pe Eneas ( Pároco da Paróquia São Pedro) visitaram as famílias rancho alegrense, bem como os comércios e Instituiçoes Públicas, respondendo ao Chamado de Jesus Cristo : " Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura" (Mc 16, 15).

Também estiveram presentes os respectivos reitores dos seminários, Pe Eduardo Guimarães, Pe José Mauro de Marco e Pe. Sidnei Ferreira, bem como a presença de outros padres, diácono de nossa diocese.

O final da Semana Missionária, contou a presença de nosso Bispo dom Manoel, na qual presidiu a Santa Missa de encerramento.

Os seminaristas encerraram esta semana com muita alegria e agradecidos pela calorosa acolhida da comunidade da Paróquia São Pedro.

Seminarista Mário Labib dos Santos Chaeke.
1 ano de Teologia.