Postado dia 30/07/2019 às 14:18:40

Tríduo em ação de graças pela caminhada da Pastoral da Criança e pelos 10 anos de falecimento da Dra. Zilda

caminhada de mais de 35 anos da Pastoral da Criança tem sido cheia de esperança e amor, levando Vida em Abundância para cada vez mais crianças, gestantes e suas famílias. Para celebrar essa caminhada e em memória dos 10 anos de falecimento da Dra Zilda, a Pastoral da Criança promove, de 10 a 12 de janeiro de 2020, um Tríduo em Ação de Graças. Para falar sobre isso e reforçar o convite, conversamos com Ir. Veneranda Alencar, Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança.

Qual é o objetivo da Pastoral da Criança em organizar esse Tríduo?

É a ação de graças por toda a caminhada da Pastoral da Criança na Igreja, no Brasil e fora do Brasil, e em memória pelos 10 anos de falecimento da Dra. Zilda.

Como será a hospedagem solidária que a Pastoral da Criança está oferecendo?

Será na casa das famílias da Arquidiocese de Curitiba que se dispuserem a acolher os peregrinos. Importante reforçar que é preciso reservar com antecedência para garantir vaga, então, quem precisa, é melhor se apressar.

Como será a programação do Tríduo?

São três dias com atividades e não é necessário participar dos 3 dias. Pode vir em um, em dois ou até nos três, depende da disponibilidade e possibilidades de cada um.  A programação preliminar será:

Dia 10/01/20
18h - Missa de abertura presidida por Dom Anuar – Museu da Vida
Dia 11/01/20
Missas presididas por Bispos e Padres convidados - Museu da Vida
Inicialmente, estão programadas para às 09h, 11h, 14h e 16h.

OBS: Para o dia 11/01, além das missas, haverá espaço para apresentações culturais, musicais e de entretenimento.

Dia 12/01/20
10h30 - Missa de encerramento presidida por Dom José Peruzzo - Santuário Sagrado Coração de Jesus em frente ao Cemitério do Água Verde.

O Cemitério do Água Verde, onde está sepultado o corpo da Dra Zilda, funciona, de segunda a sexta, das 07h às 18h; e, nos sábados e domingos, das 09h às 18h.

Quem quiser organizar a caravana, para quem deve se dirigir?

O primeiro passo é procurar a Coordenação Diocesana e/ou a Coordenação Estadual, e, em seguida, entrar em contato com a Coordenação Nacional para registrar a sua caravana. Para isso, você precisa mandar um e-mail no seguinte endereço: triduo@pastoraldacrianca.org.br.

Leia a entrevista na íntegra: 1453 - 29/07/2019 - Tríduo em ação de graças pela caminhada da Pastoral da Criança e em memória da Dra. Zilda (.PDF)