Postado dia 28/05/2019 às 14:51:10

Encontro Conexão com Cristo para adolescentes da Diocese

O Documento de Aparecido nos orienta a assumirmos a vocação e o compromisso de sermos discípulos e missionários e também o plano de evangelização diocesano traz como um dos destaques o trabalho com a juventude, assim, orientados pelos passos de Jesus, que “caminho, verdade e vida” (Jo 14,16), queremos ajudar aos nossos sacerdotes e famílias a esses adolescentes para desenvolvermos suas potencialidades e formar novos discípulos e missionários.

Trabalhamos este encontro dentro do método querigmático, com fervor e ardor do Espírito Santo. As palestras são chamadas de Torpedo, ou seja pequenas mensagens de 20  a 30 minutos no máximo, e sempre seguido de um tempo maior voltado a uma dinâmica sobre o tema trabalhado, também como ferramenta será realizado uma tarde radical, com atividades coordenadas pelo corpo de bombeiros mirim  e acadêmicos de educação física, sempre com intuito refletivo após as atividades.

As fichas serão entregues nas Paróquias até 10 de junho e o prazo para confirmação será 30 de junho, podendo ser feito pessoalmente na ROMARIA DA UNIDADE, onde estaremos divulgando o encontro. A vagas ofertadas para atender toda a diocese será de 5 vagas para adolescentes e 2 vagas para casais casado ou não que irão participar do encontro e de uma reunião para estruturação da Pastoral do Adolescentes em nossa diocese.

Aguardamos ansiosos a participação de toda nossa diocese, maiores informações estarão nas fichas que serão encaminhadas nos e-mais das paróquias.

Júlio César Sales (mumu) Coordenador do Encontro

pastoraldoadolescentediocesano@gmail.com