Notícias

Postado dia 19/04/2019 às 21:10:53

Papa diz que pessoas que rejeitam homossexuais 'não têm coração humano'

Papa Francisco afirmou durante uma conversa com o comediante britânico Stephen K. Amos - que ainda não foi ao ar, mas teve trechos antecipados nesta sexta-feira (19) pela rede de televisão "BBC" nas redes sociais - que as pessoas que rejeitam os homossexuais "não têm coração humano".

Na conversa para o programa "Pilgrimage: The Road To Rome", o comediante conta ao Papa Francisco que não é crente e que viajou a Roma "em busca de respostas e fé".

 

"Porém, como homem gay, não me sinto aceito", disse Stephen.

 

Diante dessa questão, o Papa Francisco disse imediatamente que dar "mais importância ao adjetivo [gay] do que ao substantivo [homem] não é bom".

 

"Todos somos seres humanos, temos dignidade. Se uma pessoa tem uma tendência ou outra, isso não lhe tira a dignidade como pessoa", disse Francisco.

 

"As pessoas que decidem rejeitar o outro por um adjetivo não têm coração humano", acrescentou Francisco, deixando Amos visivelmente emocionado.

O Papa Francisco já havia defendido em várias ocasiões a necessidade de respeitar pessoas homossexuais e, na viagem de retorno a Roma após uma visita ao Brasil, em 2013, perguntou quem era ele para julgar os gays.

Além disso, no Sínodo de Bispos sobre a família realizado em outubro de 2014 foi aprovado um extenso documento no qual lançava uma reflexão sobre problemas da família atual, como os divorciados casados novamente, e apoiava uma Igreja Católica que acolhesse todos, incluindo os homossexuais.

(globo.com)


envie seu comentário »

Veja Também

Veja + Notícias