Postado dia 03/01/2019 às 23:11:22

Dia Nacional de Mobilização de Homens pelo fim da violência contra as mulheres

A Paróquia São José Operário lembrou nas celebrações do final de semana (08 e 09 de dezembro) a Campanha da Fraternidade (CF) de 2018, que teve como tema: Fraternidade e Superação da Violência e o lema: Vós sois todos irmãos. A menção da CF 2018 foi devido o Dia Nacional de Mobilização de Homens pelo fim da violência contra as mulheres, celebrado no início de dezembro, conhecida como a “Campanha do laço Branco”. O objetivo de retomar a CF é de sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra as mulheres. As atividades pelo Brasil, do Dia Nacional de Mobilização de Homens pelo fim da violência contra as mulheres, foram desenvolvidas em consonância com ações de movimentos organizados por mulheres e atos de outras representações sociais. A intenção da campanha é que os homens, a exemplo do que as mulheres já fazem, também demonstrem que este tipo de violência é um crime inaceitável, que precisa ser fortemente combatido.

Pascom – Paróquia São José Operário