Postado dia 03/01/2019 às 23:09:19

Convite para Ordenação Diaconal

É com grande alegria que convidamos a todos os fiéis de nossa Diocese a participar da Celebração Eucarística onde os seminaristas: Evandro, Ivair, Júlio, Mauro e Milton irão receber o primeiro grau do Sacramento da Ordem, o Diaconato. A Santa Missa acontecerá no dia 15 de fevereiro de 2019, às 19h, na Catedral Cristo Rei, em Cornélio Procópio. "O Diaconato floresceu na Igreja de maneira admirável, oferecendo um testemunho magnífico de amor ao Cristo e aos irmãos, pela realização de obras de caridade, celebração dos ritos sagrados e desempenho de tarefas pastorais. No exercício da função diaconal, os futuros presbíteros demonstram sua capacidade e o valor de seu trabalho e adquirem a preparação necessária para o ministério sacerdotal e o desempenho das funções temporais" (Pontifical Romano, p. 137).

Que Deus dê o dom da perseverança a eles e os faça crescer no amor pelas multidões, agindo sempre com caridade, especialmente para com os pobres e sofredores. Rezemos pelos futuros diáconos de nossa Diocese!

"Pela Caridade colocai-vos a serviço uns dos outros" Gl 5,13

André Ladeira