Postado dia 27/12/2018 às 20:59:08

Paróquia Santo Antônio de Sertaneja realiza Novena de Natal com gesto concreto

"Paróquia Santo Antônio de Sertaneja" realizou, entre os dias 10 a 21 de Dezembro d 2018 (10/12/2018 a 21/12/2018), a "Novena de Natal 2018", na "Igreja Matriz", às 19:30 horas, de Segunda-feira a Sexta-feira.
A novena contou com a participação expressiva dos fiéis, inclusive de grande número de crianças, mesmo sendo realizada em período com várias festividades. A novena se baseou no subsídio "Novena de Natal - Volume 1 - Advento e Natal 2018" elaborado pelo "Regional Sul 2 - CNBB", com o tema "Um filho nos foi dado (Jo 9,5)", com algumas adaptações.
A Comunidade paroquial participou com muita fé e devoção, mostrando estar irmanada na preparação de seus corações à chegada do Deus Menino no Natal. As crianças abrilhantaram as celebrações com suas presenças e participações fervorosas. A novena foi um período que serviu para relembrarmos do real sentido do Natal: O nascimento de Cristo. O Natal verdadeiro é o Natal de Jesus Cristo, onde levamos nossa fé às pessoas através de nosso testemunho, nossas obras, nossa solidariedade, enfim, levando o bem a todos.
No último dia da novena, Pe. Francelino, abençoou a todos e agradeceu a participação da comunidade.
A comunidade, acolhendo sugestão do subsídio, se organizou e recolheu alimentos, para o gesto concreto da novena, que propiciaram a confecção de algumas cestas de alimentos destinadas a famílias necessitadas.
"Quando ouvirmos falar do nascimento de Jesus, permaneçamos em silêncio e deixemos que seja aquele Menino a falar; gravemos em nosso coração as suas palavras, sem afastar o olhar do seu rosto. Se O tomarmos em nossos braços e nos deixarmos abraçar, Ele nos dará a paz do coração que jamais terá fim." (Papa Francisco, Homilia da noite de Natal de 2015).