Postado dia 30/11/2018 às 22:14:07

Sejam “Sal da Terra e Luz do Mundo”: destacou Dom Manoel durante formatura da Escola Teológica

A Catedral Cristo Rei protagonizou na noite desta sexta-feira (30) a missa solene em comemoração à formatura da Escola Diocesana para Leigos. Momento único e marcante para os alunos que dedicaram os últimos meses na formação e no aprendizado dos documentos da igreja. Um aprofundamento da palavra e a vivência da experiência protagonizada por cada um dos professores que passaram pela sala de aula.

A missa foi celebrada por Dom Manoel João Francisco (Bispo Diocesano) concelebrada por Dom Getúlio Teixeira Guimarães, SVD (Bispo emérito) e diversos Padres. Em sua homilia, Dom Manoel sobre o ano do leigo e a importância dos fiéis na igreja. O Bispo também destacou para que cada um seja “Sal da Terra e Luz do Mundo”, Mt 5,13-14, lembrando o lema do ano dedicado aos leigos.

A Escola Teológica Diocesana para Leigos teve uma duração de dois anos com encontros uma vez por mês, realizados inicialmente na Casa João Paulo II e depois realizados no seminário da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Uraí. A formação foi dividida em quatro eixos (Bíblico, Iniciação à Vida Cristã, Missão e Sócio Transformador.

Ainda durante a missa Dom Manoel fez questão de agradecer a cada um que se dedicou para a realização desta formação. Os participantes receberam um certificado da Faculdade Católica de Santa Catarina (Facasc), instituição que reconheceu e validou os métodos aplicados na escola. A noite terminou com um grande jantar de comemoração no salão de festas da Casa João Paulo II.

Pascom

Veja Fotos