Postado dia 09/11/2018 às 15:42:30

Paróquia São Francisco de Assis tem novo conselho administrativo

No dia 28/10, aconteceu na paróquia São Francisco de Assis no Jardim Panorama em Cornélio Procópio a posse do novo CAEP. A sigla significa conselho administrativo paroquial. Composto pelos membros: Presidente Padre Sebastião Rodrigues da Silva; Coordenador Roberto Paes Maria; Vice Coordenador Aparecido José Marques; Secretária Edna Zarzenoni; Vice secretário José Nivaldo de Souza; Tesoureiro Aparecido Fernandes da Silva; Vice tesoureiro Carlos Alberto Pinto.

A acolhida e apresentação conselho econômico se deu na Santa Missa e receberam a benção para bem exercer seu serviço.  O CAEP foi constituído por membros participantes da comunidade paroquial e foram  indicados pela comunidade,  aprovado pelo nosso pároco Pe. Sebastião Rodrigues da Silva e receberam a provisão do mandato pelo Bispo Dom Manoel João Francisco. O Conselho tem por finalidade colaborar com o pároco na administração dos bens da paróquia, como pede o Código de Direito Canônico (Cân. 537).

A função do CAEP é cuidar do patrimônio da paróquia, e administrá-los de acordo com as orientações da Diocese contidas no Regimento do mesmo. Além disso, o CAEP é responsável também pelo quadro de funcionários da paróquia. Constitui patrimônio da paróquia os bens móveis e imóveis adquiridos com recursos da diocese ou da paróquia ou a ela doados (cân. 1257). O patrimônio paroquial é administrado pelo pároco, em nome da Autoridade diocesana, com a colaboração do CAEP.

Desejamos parabéns e apoio de toda comunidade com as bênçãos de São Francisco de Assis.

PASCOM – PARÓQUIA SÃO FRANCISCO DE ASSIS CP