Postado dia 24/08/2018 às 15:56:27

“Presbítero: um tesouro em vaso de barro” - Encontro de Padres

O arcebispo de Londrina, dom Geremias Steinmetz, falou da alegria da arquidiocese em receber o evento. “O clero do Paraná inteiro se reúne aqui. Assim as experiências das outras dioceses vêm para cá e eles também levam as experiências daqui, dos nossos padres, dos trabalhos que aqui são feitos.”

Dom Geremias destaca que desta forma o Paraná vai se tornando um regional em que o clero se conhece. “Não somente os bispos, mas também os padres se conhecem entre si. As práticas pastorais devagar também vão sendo divididas, vão sendo compartilhadas, isso é muito importante”, conclui.

O padre Deoclézio Wigineski, da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, um dos participantes do encontro, fala que nesses encontros a convivência e o estudo se complementam. “Os padres precisam, não só do estudo, mas também da convivência. O assessor é um estudioso da área, está levando a perceber nós mesmos, as alegrias e dificuldades, as fraquezas, as limitações e as feridas que possam ser curadas para melhor servir ao povo de Deus. Possa estar com o povo de Deus, conduzindo, orientando  o povo de Deus. Sendo sinal desse amor de Deus”, conclui o padre.

Juliana Mastelini Moyses
PASCOM Arquidiocesana