Postado dia 31/07/2018 às 15:21:07

Missa nas Famílias, Igreja em Saída - Paróquia São José Operário

Foi celebrada a Santa Missa no setor I (Conjunto Rosário Piteli  - Vila Popular), na residência do Sr. Benedito e dona Neide, pertencente a Paróquia São José Operário, em Cornélio Procópio. A Santa Missa foi celebrada pelo pároco, Padre Élcio José.

Dezenas de fiéis da comunidade participaram da celebração. Neste dia foi refletido o Evangelho de Mateus (Mt 10,7-15). As celebrações nas casas das famílias da comunidade ocorrem duas vezes por mês. Além das Missas nas famílias, também existe a missão paroquial nos bairros (1 vez por mês), visita dos catequistas às famílias entre outras atividades, fora do templo. Padre Élcio quer que todos os fiéis da comunidade levem a sério o pedido do Papa Francisco, de sermos uma Igreja em saída. O papa Francisco tem insistido para não sermos Igreja de “sacristia”, mas que saiamos pelas ruas e praças anunciando Jesus Cristo e a sua Palavra. “Fiel ao modelo do Mestre, é vital que hoje a Igreja saia para anunciar o Evento a todos, em todos os lugares e, em todas as ocasiões, sem demora, sem repugnâncias e sem medo. A alegria é para todo povo. Ninguém pode ficar excluído” (EG 23). O 10º Plano Diocesano de nossa diocese também nos motiva a sermos uma Igreja Missionária e que nossas paróquias seja “comunidade de comunidades”. Sair em missão é algo muito rico! “Quem vai a uma missão não retorna empobrecido e sim, enriquecido humana e espiritualmente. Os discípulos voltaram cheios de alegria da missão que realizaram (Lc 10,17). A alegria não é uma satisfação humana somente, mas espiritual, pois o Espírito nos faz perceber evangelho frutificar (EG,21)”.

Pascom

Paróquia São José Operário