Postado dia 16/06/2018 às 15:55:56

Festividades do Padroeiro em Sertaneja

O Mês  de Junho é marcado pelas realizações das Festas Juninas. E aqui em Sertaneja é ainda mais festivo porque se comemora o seu "Glorioso e Amável Padroeiro"Santo Antonio.
Entre os dias 1 e 13 de Junho de 2018, a Paróquia Santo Antônio de Sertaneja realizou a Trezena em honra a Santo Antônio. Todos os dias foi celebrada Missa e as Orações próprias da Trezena.
Nos dias 9 e 10 de Junho, houve a Quermesse, momento de descontração e encontro com as famílias. No domingo, dia 10 de Junho, foi realizado um bingo de 3 televisores e o Salão Paroquial ficou totalmente lotado. Os ganhadores dos prêmios, saíram satisfeitos com as premiações.
No dia 13 de Junho, quando se comemora o "Dia de Santo Antônio", as festividades tiveram início, logo de manhã com a "Bênção dos Pães" e Encerramento da Trezena; às 18:00 horas foi celebrada a Missa Festiva ao Padroeiro. Estava programada procissão, mas, por motivo do tempo chuvoso, não foi realizada. Durante a CelebraçãoPe. Francelino orientou ao paroquianos a seguirem os exemplos de Santo Antônio, que sempre testemunhou sua fé, sendo um grande pregador da Palavra e praticante da Caridade em favor dos mais necessitados. Ao final da Celebração, como é tradição na Paróquia, houve a Bênção e Levantamento do Mastro com os Santos Juninos.
Pe. Francelino agradeceu e abençoou a todos que durante essas festividades trabalharam para a organização e realização de todas as atividades.
Que Santo Antônio derrame copiosas Bênçãos a todos!
"A Palavra é viva, quando são as obras que falam!" (Santo Antônio de Pádua e de Lisboa).