Postado dia 04/06/2018 às 08:20:02

Assembleia Regional do Sav aconteceu em Ponta Grossa

A Diocese de Cornélio Procópio esteve representada pelo casal Licindo e Ivone na Assembleia Regional do Sav que aconteceu em Ponta Grossa - PR nos dias 18 19 e 20 de maio. Encontraram-se, na oportunidade, padres, religiosos, leigos e leigas do Regional Sul 2 numa assembleia muito bem preparada e participativa que, com certeza, dará muitos frutos nas dioceses e paroquias . Os dias foram de frio, mas os corações estavam aquecidos na esperança de novas ações que despertem e motivem nossa igreja na caminhada vocacional. O encontro também foi de avaliação das atividades realizadas pelo serviço vocacional em cada setor bem como uma troca de experiências para novas atividades nas dioceses. O coordenador nacional Pe. Elias Silva fez no período da manhã do dia 19 a memória histórica do SAV, apresentando o Serviço da Pastoral Vocacional desde os primeiros padres e freis que desembarcaram no Brasil quando do Descobrimento. Muito discutida foi à implantação da Ação Evangelizadora “Cada Comunidade Uma Nova Vocação” em algumas dioceses. Essa ação foi lançada por ocasião da missa dos Santos Óleos em várias dioceses do Regional. Em Nossa Diocese o lançamento Oficial será na Romaria da Unidade no próximo dia 10 de junho. A oportunidade de todos os católicos rezarem diariamente 10 Aves Marias pelas Vocações é única, pois Jesus mesmo disse a messe é grande precisa de operários. Peçamos ao Pai, operários por meio dessa Ação Evangelizdora Desenvolvida pelo Serviço de Animação Vocacional.