Postado dia 21/05/2018 às 13:57:59

Evandro Junior sentiu o chamado e disse o seu "Sim"

O seminarista Evandro Junior da Silva, é natural da cidade de Figueira e está no quarto ano do curso de teologia. Segundo o seminarista,  no ano de 2008, em uma Celebração do Sacramento do Crisma em Figueira, durante a homilia, o presidente da Celebração, Dom Getúlio Teixeira Guimarães, destacou a grande importância dos crismandos descobrirem e refletirem sobre a sua vocação. Esse foi o primeiro sinal, segundo o seminarista, que o motivou a buscar um acompanhamento vocacional. Neste mesmo dia (da Missa do Crisma), ocorreu um velório na cidade e durante o ritual das exéquias, o seminarista sentiu-se chamado por Deus, pois, observava durante a fala do sacerdote, o quanto Deus precisava de pessoas para confortar os corações tristes e anunciar sua Palavra. Neste mesmo ano, na paróquia de Figueira, aconteceu a Semana Missionária, com a presença dos seminaristas da diocese.  Em um dia da missão, um dos seminaristas, fez o convite para que fosse conhecer o Seminário. A partir de então, o jovem Evandro Junior não teve mais dúvidas, começou a se interessar ainda mais acerca da vocação, participou dos estágios vocacionais promovidos pela Diocese e no dia 03 de fevereiro de 2011 ingressou no Seminário Diocesano Menino Deus, em Cornélio Procópio.

Que todos nós continuemos a rezar pelas vocações, pois como nos ensina o Papa Francisco: “Jesus nos disse que o primeiro método para obter vocações é a oração”.