Postado dia 16/05/2018 às 14:16:29

Dom Manoel João Francisco fala sobre a Unidade Cristã

Dom Manoel João Francisco, bispo da Diocese de Cornélio Procópio (PR), falou a CNBB sobre a Semana de Oração pela Unidade Cristã. Que começou no dia 13 e vai até o próximo dia 20. O tema é inspirado no livro do Êxodo: "A mão de Deus nos une e liberta".

De mãos dadas a caminho, porque juntos somos mais, pra cantar o novo hino, de unidade, amor e paz

PROPOSTA DE ORAÇÃO DOS FIÉIS

1) Enviai, Senhor, teu Santo Espírito para que sejamos uma única voz para te louvar. Que todas as comunidades cristãs se disponham a procurar a dignidade de todos os povos e a comprometerem-se com o anúncio de teu Reino, rezemos:

2) Que Teu Santo Espírito, Pai, nos faça orar como Jesus a ti: “que sejamos Um para que o mundo creia”. Que a mão direita de Deus nos sustente em busca da Unidade, rezemos:

Oração da SOUC

Todo poderoso Deus, Dá coragem e força à tua Igreja para continuamente proclamar a justiça e o direito em situações de dominação e opressão. Ao celebrarmos nossa unidade em Cristo, que o teu Espírito nos ajude a cuidar das necessidades de outros. Amém A mão direita de Deus Está atingindo nossa terra, Pondo para fora inveja, ódio e ambição; Nosso egoísmo e luxúria, Nosso orgulho e atos injustos São destruídos pela mão direita de Deus.