Postado dia 07/03/2018 às 14:05:28

Comunhão pastoral’ marcou o encontro dos bispos do Paraná

A Diocese de Paranavaí, no noroeste do Estado, que neste ano celebra seu jubileu de ouro, acolheu a Assembleia dos Bispos do Regional Sul 2, nos dias 4, 5 e 6 de março.

O encontro do episcopado paranaense aconteceu no COSDIPA (Centro de Obras Sociais Diocesanas de Paranavaí, e iniciou na noite do domingo (dia 04) com celebração eucarística na Catedral Maria Mãe da Igreja presidida por Dom Anuar Battisti, Arcebispo de Maringá, e concelebrada pelos demais bispos do regional, administradores apostólicos e padres da diocese de Paranavaí, junto a toda comunidade local.

A avaliação do serviço realizado em 2017 foi um dos assuntos da pauta desta Assembleia, conforme foi informado pelo Presidente do Regional, dom Mauro Aparecido dos Santos, Arcebispo de Cascavel.

Além disso, durante o encontro, cada bispo teve a oportunidade de apresentar assuntos que gostaria de ouvir a opinião dos irmãos no episcopado. Também fez parte da pauta temas como a Missão Católica Beato Paulo 6º , o estudo confessional nas escolas do Ensino Fundamental entre outros.

Os Bispos agora irão se encontrar em Aparecida (SP), de 11 a 20 de abril, por ocasião da Assembleia Geral da CNBB.