Postado dia 04/01/2018 às 08:21:54

Escola Diocesana Bíblico-Catequética Maria Evangelizadora

Em novembro de 2017 mais uma turma de catequistas encerrou a Escola Diocesana Bíblico-Catequética Maria Evangelizadora.

Um grupo de catequistas fez 152 horas de formação, para outros, 80 horas. Foram muitas idas e vindas, inúmeras experiências partilhadas, momentos fortes de convivência, períodos profundos de espiritualidade e celebrações, bem como, aprofundamento nas temáticas trabalhadas.

Os catequistas aprofundaram diversos temas a partir dos eixos: bíblico, litúrgico, metodológico e existencial. O estudo objetivou proporcionar aos catequistas uma formação adequada, para que desempenhem de maneira mais eficaz o exercício do Ministério da Palavra de Deus, a vivência da Iniciação à Vida Cristã e a missionariedade.

Agradecemos imensamente a participação e fidelidade dos Catequistas, o auxílio e dedicação dos Assessores da Escola e o apoio dos Padres e do nosso Bispo Dom Manoel. Muito obrigada e que o Senhor fortaleça a caminhada de todos.