Notícias

Postado dia 04/01/2018 às 08:20:08

Informe sobre os encaminhamentos da audiência pública sobre o pedágio

O Grupo de Fé e Política Ubuntu, constituído como grupo pluripartidário, ecumênico, formado por cristãos envolvidos com a política e comprometidos a responderem ao chamado de lutar por uma política limpa, justa e eficaz, vem por meio deste oferecer esclarecimentos com relação à luta contra os preços altíssimos cobrados pelas concessionárias do pedágio, bem como o cumprimento das cláusulas contratuais e quanto à renovação dos contratos.

Agradecemos a população pela presença na audiência pública realizada no dia 24 de agosto deste ano. Informamos também que não conseguimos atingir, na totalidade, os objetivos previstos para construirmos um entendimento técnico em relação à problemática dos pedágios. Porém, a reunião nos impulsionou a continuar a luta.

Sendo assim, procuramos a Defensoria Pública e o Ministério Público Estadual da Comarca de Cornélio Procópio-PR, os quais nos orientaram a agendarmos uma reunião junto ao Ministério Público Federal, pelo fato das rodovias em questão, serem federais. Por esse motivo, a competência para a iniciativa de um possível processo, seria do Ministério público Federal.

Lembramos que enquanto houver sonho e esperança, existirá a possibilidade de juntos conquistarmos uma sociedade justa e igualitária.

Grupo Ubuntu


envie seu comentário »

Veja Também

Veja + Notícias