Postado dia 19/12/2017 às 13:55:25

Catequistas do Batismo Realizam Encontro sobre Plano Piloto

Tendo em vista a elaboração das diretrizes dos Sacramentos, a Diocese de Cornélio Procópio, através do Secretariado Diocesano de Pastoral, com a anuência do senhor Bispo Diocesano, Dom Manoel João Francisco, criou duas equipes que refletiram, estudaram e confeccionaram os subsídios para a preparação dos Sacramentos do Matrimônio e do Batismo. Estes materiais servirão, a partir do próximo ano, para orientar os casais que irão se preparar para o Matrimônio e também pais e padrinhos daqueles (as) que serão batizados em toda a diocese.

O material e as novas normas sobre o matrimônio serão disponibilizados no início do próximo ano (fevereiro).

No que se refere ao Batismo, o material e as novas normas serão disponibilizados no final do ano de 2018.

No dia 09 de dezembro, no Centro Diocesano de Pastoral, estiveram reunidos para uma manhã de formação, juntamente com a equipe diocesana para o Batismo, os Catequistas do Batismo das paróquias que irão ministrar o plano piloto em suas comunidades no próximo ano (Nova Santa Bárbara, S.S da Amoreira, Leópolis e Nova América da Colina). Também estiveram presentes Catequistas do Batismo das paróquias de Uraí, Santa Mariana, Jataizinho e São José Operário.

O Plano Piloto sobre a Catequese Batismal acontecerá de janeiro a outubro de 2018, quando ao final será avaliado pelas equipes e o subsídio então terá sua publicação definitiva, juntamente com as novas normas do Batismo, que valerá para toda a diocese em 2019.

Secretariado Diocesano de Pastoral