Notícias

Postado dia 12/12/2017 às 14:30:27

Comunidade de Amoreira: "Só existe Natal onde há perdão"

Estamos vivenciando o espírito natalino, a época mais iluminada e festiva do ano, onde as nossas crianças vivem a expectativa da chegada do Papai Noel, trazendo presentes valiosos, mas natal é muito mais do que isso, o ponto crucial do natal é a noite do dia 25 de dezembro, onde temos de fato o nascimento do Menino Jesus, que é o verdadeiro significado do natal, e de nossas vidas, pois, o Menino Deus nos traz o verdadeiro presente que é Jesus o dom da vida.

Vamos aproveitar este tempo natalino para realizar o nosso exame de consciência pensar em todas as nossas atitudes durante o ano, fortalecer o laço familiar, retirar completamente de nossos corações a inveja, o ódio, o rancor, o egoísmo, em fim todo ressentimento que não vem de Deus. Então, se nós temos algum desentendimento com alguma pessoa, devemos procurara-la, reconhecer onde erramos, e lhe pedir o seu perdão, pois, só assim, nós conseguiremos compreender, e viver o natal proposto por Jesus. Enfim, como bem nos ensina o nosso Pároco Padre Antônio Luiz Martins, não basta pensar que em toda situação de conflitos, nós é que estamos certos, mas ver com os olhos do outro, para poder realmente fazer com que Menino Jesus faça morada em nossos corações. Só existe Natal onde há perdão, reconciliação e amor ao próximo.

Desejamos a você, e toda a sua família um feliz natal, que a estrela guia do Menino Jesus, aponte para o seu coração que é o local que Jesus quer nascer dia 25, para te conduzir para uma nova vida repleta de esperança, e luz. Feliz natal, e prospero ano novo.

 

 

Por: Oswaldir Antal Junior

Pascom da Paróquia São Sebastião

São Sebastião da Amoreira


envie seu comentário »

Veja Também

Veja + Notícias