Postado dia 22/11/2017 às 14:17:57

Seminário Menino Deus completou nesta quarta-feira 36 anos

O Seminário Menino Deus de Cornélio Procópio, completou nesta quarta-feira (22) 36 anos. Com o desafio de receber e encaminhar os seminaristas para um aprofundamento no conhecimento da palavra de Deus, o seminário ainda enfrenta o desafio de servir a comunidade. Todos os dias são celebradas missas e eventos são realizados em Cornélio Procópio. Atualmente o reitor do seminário é o Padre Eduardo Guimarães.

Conheça o seminário

O Seminário Menino Deus, localizado na cidade episcopal de Cornélio Procópio – PR, acolhe os jovens que iniciam o processo de discernimento vocacional. Podem ingressar no Seminário Menino Deus aqueles que estão cursando o Ensino Médio e/ou que já terminaram o Ensino Médio, estão fazendo alguma faculdade ou já tem um curso superior completo. No Seminário Menor Menino Deus estão duas etapas do processo formativo: Seminário Menor e Propedêutico.

Segundo a Pastores dabo Vobis“a vocação sacerdotal tem muitas vezes o seu primeiro momento de manifestação, nos anos da pré-adolescência ou nos primeiríssimos anos da juventude”. Por isso, “a Igreja toma ao seu cuidado estes germes de vocação, semeados no coração dos pequenos, proporcionando-lhes através da instituição dos Seminários menores, um solícito, ainda que inicial, discernimento e acompanhamento”(n.63).

Após o Seminário Menor, vem o período Propedêutico.  Esse período propedêutico “é tempo de preparação humana, cristã, intelectual e espiritual para os candidatos ao seminário maior, organizado como uma instituição autônoma, distinta e articulada com as outras etapas da formação” (Diretrizes para a formação dos presbíteros da Igreja no Brasil , n.132).

Diga sim, a sua vocação!