Notícias

Postado dia 14/11/2017 às 09:34:33

Schoenstatt - 103 anos de amor

Quem conhece a história de Schoenstatt sabe que o dia 18 de outubro é muito importante: o grande dia da Aliança de Amor, instituída pelo Padre José Kentenich em 1914. Este ano, os Schoenstatteanos de Cornélio Procópio se reuniram no dia 15 de outubro (domingo), para comemorar os 103 anos da AA e, também, para o encerramento do Ano Mariano.

O evento teve início com uma linda missa, celebrada pelo Padre José Antônio Pereira de Campos, do Santuário São Miguel Arcanjo da diocese de Jacarezinho/PR. Em seguida, houve um teatro, realizado pelos jovens do distrito de Cruzeiro do Norte da cidade de Uraí/PR. O teatro trouxe a representação de diversos títulos de Nossa Senhora, ou seja, os diferentes nomes de Maria. A encenação foi surpreendente: todas as personagens estavam muito bem caracterizadas e despertaram muitas emoções em todos que estavam presentes. No total, foram 13 representações, sendo elas: Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora de Guadalupe, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora Akita (japonesa), Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora Rosa Mística, Imaculado Coração de Maria, Mãe Rainha de Schoenstatt, Nossa Senhora Rainha do Céu e terra e Virgem Santíssima. Ao final do teatro, foi reservado um momento para registro de fotos, em que todos aproveitaram para fotografar e elogiar as Marias caracterizadas.

Por fim, houve uma confraternização com comes e bebes e “parabéns” para comemorar os 103 anos da fundação do primeiro Santuário de Schoenstatt. Foi uma celebração linda e muito especial!

Confira os depoimentos de alguns membros do Movimento de Schoenstatt/CP:

Isabela Casagrande – JUFEM: “Foi gratificante poder participar mais um ano das festividades do dia 18 de outubro, que este ano comemoramos 103 anos da fundação do Santuário e da primeira Aliança de Amor. Feliz por fazer parte dessa história!”

Hilda e Ronaldo – Liga das Famílias: “A comemoração do dia 18 de outubro foi um momento muito especial de renovação de nossa Aliança de Amor com a Mãe de Deus e, novamente, oferecemos nosso coração a Ela. A apresentação sobre a origem das 13 Nossa Senhoras foi linda e muito emocionante, percebia-se o amor e dedicação no preparo de tudo.”

Solange Carvalho – Liga das Mães: “Como Schoenstatteana, me sinto muito feliz e honrada por ter um Santuário em minha cidade, e poder celebrar o dia 18 de outubro, dia da Aliança de Amor, com tamanha grandiosidade. Tivemos a missa no domingo à tarde, seguida de um teatro maravilhoso, onde pudemos vivenciar com mais profundidade os títulos de Nossa Senhora, mãe de Deus e nossa mãe. Um momento para refletirmos e conhecer mais um pouco sobre cada uma delas.”

Alexandre Amano – JUMAS: “Foi muito interessante ver a apresentação de tantas nomeações para Nossa Senhora ao mesmo tempo. A gente percebe o quanto Nossa Senhora tem influência em nossas vidas e no mundo todo. Foi uma experiência muito legal, pois aprendemos um pouquinho mais sobre cada uma delas, de uma forma muito bonita; por todo o empenho das pessoas em fazer o teatro, com lindos figurinos, textos e toda a apresentação em si, ainda mais em um dia tão especial como o dia da Aliança de Amor, dia que nos revigora e nos dá mais força para podermos incendiar o mundo com o fogo do Cristo Tabor.”

Gabriela Pepis

Veja Fotos


envie seu comentário »

Veja Também

Veja + Notícias