Postado dia 06/11/2017 às 14:13:14

Testemunho vocacional - Vinicíus José de Lima

O seminarista Vinícius José de Lima é natural da cidade de São Sebastião da Amoreira/PR. Filho de Divino Aparecido de Lima e Benedita Batista da Silva. O seminarista começou a sua caminhada de Igreja bem cedo, ainda como criança, participando dos grupos de reflexão e, mais tarde, fazendo parte da Renovação Carismática Católica (RCC). A partir das experiências vividas na caminhada de Igreja, o chamado a vocação sacerdotal foi sendo despertado. Ainda muito novo, mas sentindo o desejo em ser padre, o jovem rapaz rezava e refletia sobre essa inquietude vocacional que sentia. Chegou então o período do acompanhamento vocacional que foi realizado durante todo o ano de 2015, uma etapa fundamental em sua vida.

Após o acompanhamento vocacional, o jovem Vinícius decidiu ingressar no Seminário Diocesano Menino Deus, em Cornélio Procópio, no ano de 2016, para discernir sua vocação.

Atualmente o seminarista está no segundo ano de formação. Esse período chama-se propedêutico. É um tempo de preparação humana, cristã, intelectual e espiritual, para os candidatos ao seminário maior (Filosofia e Teologia).

"Vem e Segue-me!"
Jovem, Deus precisa de você, pois a missão é grande e poucos são os operários!!!

Se você sente o chamado para ser padre, entre em contato com o Serviço de Animação Vocacional da Diocese de Cornélio Procópio.

SEMINÁRIO MENOR DIOCESANO “MENINO DEUS”

Rua Alagoas, 760 – Centro.
Caixa Postal 381
CEP: 86300-000 Cornélio Procópio – PR