Postado dia 12/09/2017 às 16:21:53

Reunião defini últimos detalhes da Assembleia do Povo de Deus

Nesta terça-feira, 12, na sede do Secretariado Diocesano houve uma reunião da Província Eclesiástica para tratar dos últimos preparativos da Assembleia do Povo de Deus, que acontecerá na Casa de Retiros Emaús em Londrina, nos dias 23 e 24 deste mês de setembro.  O tema da Assembleia deste ano é “Igreja: casa de iniciação à vida cristã”.

Estiveram reunidos o Arcebispo Dom Geremias Steinmetz (Arquidiocese de Londrina), Dom Manoel João Francisco (Bispo diocesano), Dom Getúlio Teixeira Guimarães, SVD, (Bispo emérito), Dom Antônio Braz Benavente  (Bispo de Jacarezinho) e Dom Celso Antônio Marchiori (Bispo de Apucarana) além dos Padres Élcio José (Cornélio Procópio) Joel Ribeiro Medeiros (Londrina), Geraldino Proença (Apucarana) e Rodolfo Chagas Pinho e Marco Costa (Jacarezinho), todos os padres responsáveis pela Ação Evangelizadora em suas Arqui/dioceses.

De acordo com Dom Manoel, Bispo Referencial da Assembleia, a reunião serviu para ajustar detalhes para a realização do encontro, que vai possibilitar a avaliação da Iniciação à Vida Cristã.

Outro momento importante vai ser a organização de Coordenações de Província. Cada pastoral e movimento terá o seu coordenador provincial. Participaram da Assembleia do Povo de Deus todos os coordenadores de Pastorais, movimentos, serviços, organismos e Padres coordenadores de setores ou decanatos além dos Bispos das Arqui/Dioceses.

Paulo Bueno