Notícias

Postado dia 04/09/2017 às 15:34:48

Grito dos Excluídos - “Por direitos e Democracia, a luta é todo dia”

As paróquias São Francisco de Assis e São Miguel Arcanjo, juntamente com pastorais e movimentos, participaram nesta quinta-feira, 7 de setembro do desfile Cívico em Cornélio Procópio. Atendendo um chamado da CNBB e o convite do Bispo Dom Manoel João Francisco, homens e mulheres foram as ruas demonstrando insatisfação pelo atual momento político do País, e repudiando as reformas propostas pelo Governo Federal. Padre Sebastião Rodrigues e o Bispo emérito Dom Getúlio Teixeira Guimarães marcaram presença. 

A proposta do Grito dos Excluídos no Brasil surgiu em 1994 e foi realizado pela primeira vez em 1995, com o objetivo de aprofundar o tema da Campanha da Fraternidade do mesmo ano que tinha como tema os excluídos. A partir de 1996 passou a fazer parte do Projeto “Rumo ao Novo Milênio” com aprovação dos bispos do Brasil, em assembleia, sempre com temas relacionados à vida dos excluídos e marginalizados pela sociedade.

Para este ano de 2017, 23º Grito dos Excluídos, o Lema escolhido foi: “Por direitos e Democracia, a luta é todo dia”. Chama a sociedade para a urgência da organização e da luta popular frente à conjuntura em que o país vive hoje. Com o apoio dos meios de comunicação social estamos diante de um cenário de retrocessos e de desmonte do processo democrático e da perda eminente de direito dos trabalhadores, conquistados a duras penas. Esta situação se agrava com a corrupção política que tornou o Brasil um verdadeiro mar de lama.

 

Fotos de Edina da Silva Lopes

 

Veja Fotos


envie seu comentário »

Veja Também

Veja + Notícias