Postado dia 17/08/2017 às 11:32:49

Membros da Diocese participam do Muticom em Joinville-SC

A Diocese de Cornélio Procópio participa da 10º edição do Mutirão da Comunicação em Joinville-SC. O Muticom estabelece o conhecimento através do compartilhamento de experiências, sendo que nessa edição o lema é: “Educar para a Comunicação”. A comunicação e a educação caminham juntas através da possibilidade de educar e informa, incentivar e promover a difusão das ações da igreja.

A abertura oficial contou com a presença do Prefeito da Secretaria para a comunicação da Santa Sé monsenhor Eduardo Viganò, que falou sobre “A comunicação na Igreja na perspectiva do Papa Francisco”. A palestra possibilitou os participantes em conhecer e explorar os métodos adotados pelo Papa Francisco, para comunicar a igreja. O Papa Francisco, hoje conta com mais de 30 milhões de seguidores nas redes sociais (Instagran, Twuitter,e Facebook) através da conta Pontifex.

O Bispo referencial para comunicações da CNBB sul 2, Dom Antonio Wagner da Silva, falou em entrevista ao jornal Páginas Católicas, da importância da troca de experiências que possibilita o agente Pascom ou os jornalistas das dioceses em se aprofundar na experiência de criar caminhos que possibilita comunicar a boa nova e as ações da igreja. Dom Wagner também falou que o Paraná hoje tem condições de organizar e receber os agentes Pascom de todo país.

A Diocese de Cornélio Procópio, está representada pelo assessor espiritual da Pascom Padre Gilmar Tito Ribeiro, o jornalista Paulo Bueno e o agente pascom Edelson Borges. A participação possibilita a instrução dos demais membros em futuros encontros diocesano para melhor atender nos eventos do cotidiano da Igreja.

Participaram da abertura do evento, Udo Döhler prefeito de Joinville, Raimundo Colombo Governador de Santa Catarina, Dom Darci José Niciole Bispo referencial para a Comunicação da CNBB, Dom Francisco Carlos Bach bispo de Joinville e Bispo do Regional Sul 4 (Santa Catarina).