Postado dia 08/08/2017 às 15:36:48

“Alegrai-vos sempre no Senhor, repito, alegrai-vos”. Padre João Paulo é ordenado

Na noite do dia 05 de agosto, em Santo Antônio do Paraíso, o Diácono João Paulo, foi ordenado pela imposição das mãos do Bispo Dom Manuel o grau de presbitério com o lema extraído da carta de São Paulo a Filipenses 4,4: “Alegrai-vos sempre no Senhor, repito alegrai-vos”.

Padre João Paulo, em sua caminhada de universitário (filosofia e Teologia) e em sua prestação de serviços pastorais, buscou sempre com dinamismo, simplicidade, humildade o entendimento da palavra junto ao povo de Deus.

Nestes últimos meses trabalhou junto a comunidade da Paroquia Divino Espírito Santo, auxiliando o pároco Padre Alcides Andreata.

Dom Emanuel salientou em sua homilia,  sobre lema escolhido pelo Padre: Alegrai-vos sempre no Senhor, repito alegrai-vos, retirada da carta de são Paulo a comunidade de Felipo, onde Paulo adverte a comunidade a serem sempre “Alegres no Senhor” e que a alegria seja contagiante e perene, não uma alegria  efêmera e sempre em Cristo o Senhor.

O padre Joao Paulo, em sua carta aberta, agradeceu a todos os presentes eclesiais e laicos pelo apoio recebido e agradeceu especialmente a sua mãe, afirmou que foi através dela, de suas orações e exemplos dela recebido que ele se sente uma pessoa realizada.

Padre João Paulo presidiu suas primeiras missas na paróquia Santo Antônio de Pádua, em Santo Antônio do Paraíso (cidade natal) e em Santa Cecília, onde realizou trabalho pastoral.

Mais fotos CLICK AQUI

Valdirei Carneiro