Postado dia 31/07/2017 às 14:42:30

Missão CRB em Leópolis

CRB – NUCLEO CORNÉLIO PROCÓPIO EM MISSÃO

MISSÃO DA CRB EM LEÓPOLIS

No dia 30 de junho de 2017 deu-se início na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Leópolis as Santas Missões com uma belíssima missa rezada pelo Pe. Paulo Cezar Nogueira, CSF, Pároco da Paróquia São José de Assaí, durante a celebração acolhemos as Religiosas da Congregação das Irmãs Dominicanas da Beata Imelda: Ir. Benedita, Ir. Fátima e Ir. Marisa e as Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, sendo elas:Ir. Igina, Ir. Maria Aparecida, Ir. Maria Terezinha, Ir. Geroliza, Ir. Helena e as Postulantes Patrícia e Daniela.

No sábado as Irmãs juntamente com a Pastoral da Juventude foram por toda a cidade anunciar a Boa Nova do Reino, percebendo durante a caminhada o quanto o povo Leopolense é sedento da palavra de Deus. Irmã Helena realizou atividades no período da manhã com os catequizandos e a noite com a juventude, dando uma lição de vida e mostrando a sua disposição para trabalhar na vinha de Cristo, independentemente de quaisquer obstáculos.

No domingo pela manhã nosso querido Pe. Clayton celebrou a missa de agradecimento pelas atividades desenvolvidas pelas religiosas em nossa comunidade.

Estamos transbordando de alegria pela presença de todas elas, nos ensinaram na humildade, bondade e caridade que devemos ser portadores do amor de Cristo nos diversos aspectos de nossa sociedade, também contribuíram para aumentar ainda mais a fé e a vontade missionária de todos.

Que nosso bom Deus interceda sempre pela vocação das nossas queridas religiosas e que nós possamos colher as sementes plantadas pelas Irmãs.

HE NRIQUE LIMA

Agradecimento pela acolhida e hospitalidade

Nossa eterna gratidão a Deus pela oportunidade que nos deu de conviver dois dias com esta comunidade tão querida e amável da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Leópolis PR. Foram dois dias de conversas alegres e de novas amizades. Sentimos e experimentamos o que o Papa Francisco tanto pede em suas colocações de sairmos de nossas casas, de nossos afazeres diários e de nós mesmos, para estar com os irmãos que aguardam por uma visita, até mesmo de uma palavra amiga. E com a graça de Deus e a colaboração de tantas pessoas isto foi possível e percebemos que não precisa de tanto barulho, basta ter o coração aberto e acolher o “novo” que está a nossa frente.

Agradecemos ao Pe. Clayton que desde os primeiros momentos, esteve sempre pronto em nos acolher, e a todos aqueles e aquelas que nos acolheram com todo o afeto, como se fosse um irmão ou irmã de quem se tem muitas saudades. Como Deus é bom! Por tudo damos graças! E reforcemos em nossa vida: SOMOS TODOS IRMÃOS, FILHOS DE ÚNICO DEUS QUE É PAI E MÃE.

Nosso muito obrigado. Deus lhes pague e abençoe a cada um.

Conferência dos Religiosos do Brasil – Núcleo Cornélio Procópio.

Ir. Fátima Melo, OP