Postado dia 15/07/2017 às 15:07:37

Pascom a serviço da igreja

Neste sábado dia 15, a Pastoral da Comunicação, realizou sua reunião mensal para discutir as próximas edições do Jornal Páginas Católicas.

As reuniões servem para abordar o tema da capa do jornal e tratar do conteúdo. A equipe da Pascom realiza o serviço de comunicação da igreja e articula a expansão de novos grupos nas paróquias.

O Jornal Páginas Católicas chega a sua 150ª edição e é distribuído em todas as Paróquias da Diocese.

Pascom

A Pastoral da Comunicação (Pascom) é uma pastoral ainda nova, na Igreja. Os documentos que tratam do tema comunicação são recentes, mas isso não inibe o trabalho realizado por agentes que cresce a cada ano.

O objetivo da Pascom não é, simplesmente, produzir e emitir informações. Antes disso, é preciso pensar em melhorar a qualidade da comunicação entre as pessoas, pastorais e setores, para que a comunicação gere comunhão, a exemplo das primeiras comunidades cristãs.

Mesmo com tanto recursos midiáticos, não é a tecnologia que determina se a comunicação é autêntica ou não, mas o coração do homem, de forma primitiva, com a sua capacidade de fazer bom uso dos meios ao seu dispor.
( Lucas Silveira)

Foto: Herik Brevilheri, Paulo Bueno, Padre Gilmar Tito Ribeiro e Luiz Gabriel Bittencourt.