Notícias

Postado dia 08/05/2017 às 14:14:03

A necessidade de rezar pelas vocações

O Evangelho de São Mateus (9, 35) nos conta que Jesus percorria todas as cidades e povoados ensinando, pregando e curando as pessoas. Esse era o seu jeito de fazer o Reino de Deus acontecer no mundo.

Mas Jesus percebeu que havia muitas pessoas cansadas, tristes e abatidas. Estavam “como ovelhas que não têm pastor” (Mt 9, 36). Ele teve compaixão delas! E nos alertou para uma preocupação importante: “A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos”! ou, como diria o Pe. Zezinho, “falta gente pra ir ao povo, descobrir porque o povo se cala; pastores e animadores pra incentivar o Teu povo a falar”.

E Jesus dá então uma sugestão: “Peçam ao dono da colheita que mande trabalhadores para a colheita” (Mt 9, 38). É isso!!! Precisamos rezar continuamente pelos nosso querido Papa Francisco, pelos nossos Bispos, pelos nossos Padres, Religiosos e Religiosas. Mas precisamos ainda rezar por tantos jovens que estão aí no mundo. Devemos interceder por eles, para que escutem a voz do Senhor que chama para um serviço todo especial na edificação do Reino.

Além disso, devemos sempre querer muito bem os nossos padres, cuidar deles. Eles trazem Jesus para nós. Todos os dias façamos uma prece pelo nosso pároco, por um padre amigo, pelos seminaristas para que sejam perseverantes. Jesus cuida deles com um carinho todo especial. O Pe. Antônio Maria já nos lembra: “na comunidade onde mora um padre o povo vive mais feliz”!

Ah, e não se esqueça de convidar o seu filho, amigo, vizinho. Você já pensou que Deus pode se utilizar de você como instrumento para tocar o coração de um jovem? Ajude o Senhor, convide jovens para segui-Lo.

Ajude-nos a encorajar os jovens!

Nosso contato: Pe. Sidnei – 3259-1653/ Pe. Eduardo – 3523-1594.

Grande abraço!!!

Pe. Eduardo Moreira Guimarães

Reitor do Seminário Menor Menino Deus

 


envie seu comentário »

Veja Também

Veja + Notícias