Postado dia 08/05/2017 às 13:57:57

Paróquia São José Operário empossa 13 novos Ministros

A paróquia São José Operário, em Cornélio Procópio, celebrou no sábado, 08 de abril, a Santa Missa para acolher os novos 13 Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística. Homens e mulheres que vão poder levar, em nome da Igreja, a Eucaristia aos doentes nos hospitais e também nas residências, às pessoas mais idosas e enfermas que não podem participar das celebrações com a comunidade. A celebração aconteceu às 19h30min, na Igreja Matriz São José Operário, na Vila Popular. Durante a celebração houve um momento para a posse dos novos Ministros Extraordinários, onde cada um respondeu que estava presente e que assumia este compromisso tão importante na Igreja. Logo após as indagações e reflexão do padre, os familiares se dirigiram ao presbitério, levando a OPA (jaleco) e ajudando-os a se vestirem. Em sua homilia, o pároco, Pe. Élcio José, destacou a grande importância desse ministério dentro da Igreja, que, além de distribuir a Sagrada Comunhão nas Missas, deverão levá-la aos enfermos, acamados, visitar os hospitais e asilos, além das celebrações nas residências e velório, quando falece algum fiel da comunidade. Os novos Ministros Extraordinários tiveram duas etapas formativas. A terceira etapa é para aqueles (as) que irão fazer a celebração da Palavra quando assim forem solicitados. O mandato de Ministros Extraordinários tem duração de dois anos, podendo ser renovados por mais dois.

Pascom

Paróquia São José Operário