Postado dia 08/05/2017 às 13:56:06

Diocese de Cornélio Procópio em estado permanente de missão

O Conselho Missionário Diocesano – COMIDI - participa anualmente de 04 encontros do COMIPRO – Conselho Missionário Provincial. O primeiro aconteceu em fevereiro em Jataizinho/PR e foi destinado para retiro dos missionários.

O segundo encontro foi realizado em abril, na cidade de Andirá, Diocese de Jacarezinho. Os missionários participaram do estudo do evangelho de Mateus e uma reflexão sobre Santas Missões Populares. No período da tarde realizaram missões, visitando famílias de um setor da paróquia.

A experiência foi muito significativa, pois aconteceu a convivência e partilha entre as Dioceses de Apucarana, Londrina, Jacarezinho e Cornélio Procópio, que compõem a Província Eclesiástica de Londrina.

Os outros dois encontros provinciais acontecerão no segundo semestre, um em Londrina e outro em Apucarana.

O COMIDI vem realizando 04 finais de semana missionários na diocese, fomentando a criação de novos COMIPAS – Conselhos Missionários Paroquiais, novos grupos de Infância e Adolescência Missionária e Juventude Missionária, bem como, subsidiando e orientando os grupos missionários já existentes.

Precisamos ser uma “Igreja em saída”, pois a missão é um mandato de Jesus. A Igreja em saída é a comunidade missionária que faz a experiência de Jesus ao vivenciar e pregar o amor, por isso, vai a frente, toma iniciativa sem medo, procura os afastados, acolhe os excluídos, fortalece os cansados e mantém a alegria e a unidade dos fiéis.

Ir. Magali Gavazzoni, FCM

Secretária do COMIDI