Postado dia 20/04/2017 às 16:29:26

1ª Caminhada de Santa Cruz

Luiz Antonio Faversani - Pascom

O grupo de Jovens Cursilhistas, da Paróquia Santa Bárbara, promoveu na Sexta Feira Santa (14 de abril) a 1ª Caminhada de Santa Cruz. A atividade reuniu um grande número de fiéis, que saindo da Igreja Matriz às 7h 00min, se deslocaram, em caminhada, até uma capela rural da paróquia dedicada à Santa Cruz, em um percurso estimado em 10 km.  Durante o caminho os fiéis meditaram o sofrimento redentor de Cristo na Via Sacra e contemplaram os mistérios da vida do Senhor na oração do Santo Rosário. Na ida, foi realizada uma breve parada na Capela Nossa Senhora de Salete onde os jovens conduziram uma reflexão acerca do tema da perseverança. Por volta das 9h 30min, o grupo chegou na Capela Santa Cruz, onde o Revmo. Pe. Gilmar Tito Ribeiro presidiu uma celebração penitencial que tematizava à conversão pessoal e a misericórdia de Deus; a celebração acenava também para a Campanha da Fraternidade 2017. Em seguida, o grupo deslocou-se novamente até a cidade, chegando às 11h 30min na Capela São José, onde realizou-se um teatro e uma dinâmica penitencial envolvendo todos os participantes.

A realização dessa caminhada foi de grande valor para toda a comunidade já que propôs uma real penitência a todos os participantes que meditaram mais profundamente os mistérios da Paixão de Jesus. Apesar do longo caminho e do elevado calor, todos os participantes, jovens e idosos, concluíram com perseverança e fé o percurso. Além de tudo isso os participantes puderam integrar-se com algumas capelas da paróquia, possibilitando assim uma maior comunhão entre a comunidade. Destaca-se o grande empenho dos Jovens Cursilhistas que promoveram com grande entusiasmo o evento para a paróquia, e espera-se que nos próximos anos aconteçam novas edições da Caminhada de Santa Cruz.

Veja Fotos